Grupo Estação NET

Mudar para desktop Registar Entrar

O ator FLAVIO BAURAQUI é o convidado da live desta quarta 11/5/22!

Alegria, Honra em receber o ator FLÁVIO BAURAQUI na live desta quarta 11/5,

descontraidamente comandada por LULLY DE VERDADE!

 

Quarta, 11/5

20h

instagram.com/estacaonetdecinema

 

O ator está no elenco de Medida Provisória em cartaz e também em Pureza, que tem sua estreia prevista para maio.

Até quarta!

 

 

 sobre o ator:

O ator Flávio Bauraqui nasceu na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, em 23 de março de 1966. Ele é ator de cinema, de televisão, de teatro e é também intérprete musical.

Em menino gostava de brincar sozinho, criando personagens teatrais. Era só uma brincadeira, mas já mostrava sua escolha profissional. Na escola, ainda em Santa Maria, escrevia textos teatrais, onde fazia questão de atuar como protagonista. E chegou a criar a companhia, a que deu o nome de “Grupo Improviso”.

Em 1993, mudou-se para o Rio de Janeiro e já começou a trabalhar profissionalmente em teatro. Fez, sob direção de André Paes Leme, as peças: ” Baunilha e Trioleto”, ” Alcacina e Nicoleto”, ” Capital Federal”. Passou depois a integrar a ” Trupe do Rei”, Depois fez peças musicais, como ” Cabaret la Boop”, “Obrigado Cartola”. Fez vários outros musicais e fez ainda o ” Engraçadinha”, de Nelson Rodrigues. Fez também espetáculos infantis, como : ” Festa no Céu” e ” A Excêntrica Família Silva”.

Em 2006, sob direção de Paulo José, Flávio Bauraqui atuou no clássico: ” Antônio e Cleópatra” e na peça: “Grande Othelo- Eta Moleque Bamba”, com direção de André Paes Leme. O ator era já um renomado artista de teatro.

O cinema apareceu na vida de Flávio em 2002. E de lá para cá, fez mais de uma dezena de filmes. O primeiro foi: ” Madame Satã”. Depois vieram: ” Capital Circulante”, ” Quase Dois Irmãos”, ” Achados e Perdidos”,” Cafundó”,” Zuzu Angel”, ” O Céu de Suely”, ” O Cheiro do Ralo”,” Os 12 Trabalhos”, ” Noel, o Poeta da Vila”, “Mutum”,” Meu Nome Não é Johnny”,” Eu Prefiro a Maré”.

Flávio Bauraqui ganhou o Prêmio de Melhor Ator, no ” Festival do Rio” de 2004. Ganhou o Troféu Calunga, na 11ª edição do” Festival de Cinema de Pernambuco”, como ator coadjuvante.

Em 2004 o ator foi trabalhar em televisão. Entrou na Rede Globo, e fez um episódio do programa: ” Linha Direta- Justiça”. No mesmo ano participou do seriado juvenil: ” Malhação” e da novela: ” Senhora do Destino”. Em 2006, fez o seriado: ” A Grande Família” e a minissérie: ” JK”. Em 2007, atuou nas novelas: “Paraíso Tropical” e ” Duas Caras”. Em 2008, entrou nos seriados: ” Casos e Acasos” e ” Toma Lá Dá Cá”. Em 2009, fez a novela: ” Caras e Bocas”. Em 2010, a temporada da novela “Malhação”, e um dos episódios do seriado “As Cariocas”. Em 2012, esteve num dos episódios de “As Brasileiras”. Em 2013, o especial “Alexandre e Outros Heróis”. E em 2014, a novela “Meu Pedacinho de Chão”.

Grupo Estação © 1985-2017. Todos os Direitos Reservados

Topo Versão para desktop