home page
locadoras, cine-escola, histórico, ...
filmes em cartaz
links para os anos anteriores
links sobre cinema
lançamentos futuros
matérias já publicadas
mande sua sugestão
 


Compre seu ingresso agora!

 

receba a programação do Estação por email:

 





Próxima Estação, Botafogo.
Maratona Comemorativa dos 20 Anos do Grupo Estação

A edição de junho da Maratona Odeon comemorou, em grande estilo, as duas décadas do Grupo Estação. Com direito a brinde com champanhe, produções super bacanas e um público animadíssimo que lotou a casa.

 A pré-estréia da noite foi um filme independente de Alan Rudolph, A Vida Secreta dos Dentistas (The Secret Lives of Dentists). David Hurst e sua esposa têm uma vida feliz. Dividem um consultório dentário, têm três filhas pequenas fofinhas, vivem em uma casa grande e espaçosa e possuem até um lugar no campo para passar o final de semana. Tudo anda às mil maravilhas, se não fosse a total falta de interesse da mulher por sua vida nesta “família feliz”.

Em crise de meia-idade, David começa a suspeitar que a esposa tem um amante. Suas saidinhas em horários estranhos e sua ausência do convívio familiar começam a afetar a todos. Nas filhas, o suposto adultério da mãe está criando reações crônicas. Uma passa mal, outra rejeita a mãe. Mas o “maridão”, que cria um alterego sarcástico com quem debate suas situações cotidianas, faz de tudo para não perder seu lar.

No intervalo rolou o som do DJ Jorge Luiz, enquanto a equipe e amigos do Estação partiam o primeiro bolo e champanhe da noite. Em seguida, o aniversário continuou com o longa-metragem surpresa. Numa disputa acirrada com Clean (2004), drama de Olivier Assayas, e Riding Giants – No Limite da Emoção, de Stacy Peralta, sobre surfistas que só pegam ondas gigantescas (e perigosíssimas), levou a melhorfoi A Mulher e o Atirador de Facas (La Fille Sur Le Pont), com direção de Patrice Leconte.

No filme, a protagonista, interpretada pela belíssima Vanessa Paradis, começa a história tentando se suicidar, mas é salva por Daniel Auteuil, artista de circo, que resolve convidá-la a trabalhar no seu número. Em belas cenas em preto e branco, o filme mostra o desenvolvimento e o destino do amor obsessivo dos dois.


Mais um intervalo ao som sofisticado do DJ Jorge Luiz e foi exibida animação (para adultos) Tarzan, A Vergonha da Selva (Tarzoon, la Honte de la Jungle), de Picha e Boris Szulzinger. É uma versão erótica e hilária para o grande mito das selvas, numa versão francesa, produzida em 1975. A ação se passa em uma floresta cheia de referências fálicas e situações surreais.  

E para terminar com muito estilo, comemorando os 20 anos do Grupo Estação, que mudou a cara do cinema no Rio de Janeiro, o público brindou com espumante e saboreou o bolo do Ateliê Culinário. Parabéns e Tim Tim!