A distribuidora Filmes do Estação se dedica ao melhor do cinema de arte internacional há mais de dez anos. Entre clássicos e independentes, grandes nomes e grandes promessas.

Lançamentos de Agosto:

UM ROMANCE DE GERAÇÃO
Baseado no livro de Sérgio Sant’Anna, “Um Romance de Geração” é uma comédia sobre um escritor que não escreve. Carlos Santeiro escreveu um livro que a crítica adorou. Mas ele nunca faz outro livro. Esquecido, entrega-se à vodca e às corridas de cavalos. Até que aparece uma jornalista para entrevistá-lo. É sua chance, mas para seduzir a jornalista ele precisaria estar escrevendo.

Santeiro, numa mistura de Sherazade com o Homem do Subterrâneo, de Dostoievski, inventa livros que nunca escreveu. Ele inventa, ela o desmascara. E eles entram pela noite, num divertido e ácido duelo.


Direção: David França Mendes
Roteiro: David França Mendes, adaptado do livro de Sérgio Sant’Anna
Produção: David França Mendes, Isabela Santiago e Vicente Amorim
Empresas produtoras: O Alto Comando, Cabra Vadia e Mixer
Elenco: Isaac Bernat, Lorena da Silva, Susana Ribeiro e Nina Morena
Direção de Fotografia: Cícero Rodrigues
Som direto: Bruno Fernandes
Musica Original: Lucas Marcier e Rodrigo Marçal
Direção de Arte: Joana Passi e Beth Passi
Montagem: Karen Sztajnberg



AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO

No interior de Portugal, o mês de agosto é marcado por diversas festividades, com apresentações de grupos musicais tradicionais e outras atividades típicas. Movido pelo desejo de fazer um filme ambientado neste universo sobre o relacionamento entre membros de uma banda, o diretor parte com a sua pequena equipe em busca de um roteiro e de atores dispostos a interpretar os personagens. Em meio a inúmeras indecisões e falta de verba, toma forma a história de um triângulo amoroso formado por um homem, sua filha e o primo da moça. Exibido na Quinzena dos Realizadores em Cannes em 2008.

Biografia do diretor: Nasceu em Lisboa, em 1972. Estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema. Trabalhou como crítico de cinema na imprensa portuguesa entre 1996 e 2001. A partir de 1999, dedica-se à realização cinematográfica, dirigindo diversos curtas-metragens, como Inventário de Natal (2000), Trinta e Um (2001) e Cântico das Criaturas (2006). Estreou na direção de longas-metragens em 2004 com A Cara que Mereces.

Direção: Miguel Gomes
Roteiro: Miguel Gomes, Mariana Ricardo, Telmo Churro
Elenco: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho
Fotografia:Rui Poças
Montagem:Telmo Churro, Miguel Gomes
Música: Mariana Ricardo
País: Portugal / França
Ano: 2008
Duração: 150min


O NOME DELA É SABINE
A atriz Sandrine Bonnaire narra a história da irmã Sabine, que é autista, através de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine, que depois de uma estadia infeliz num hospital psiquiátrico, passa a viver numa estrutura adaptada a ela. E, dessa forma, numa casa na região de Charente, na França, reencontra a felicidade. A partir desse episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas conseqüências que podem causar aos doentes.

Participou da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2007.

Biografia do diretor:
Como atriz, foi revelada em 1983 por Maurice Pialat em À nos amours. Filmou com diretores importantes do cinema francês, como Agnès Varda, Claude Sautet, Patrice Leconte, André Téchine e Jacques Rivette. Este é seu primeiro longa-metragem.

Direção: Sandrine Bonnaire
Roteiro: Sandrine Bonnaire, Catherine Cabrol
Elenco: Sabine Bonnaire, Sandrine Bonnaire
Fotografia: Sandrine Bonnaire, Catherine Chabrol
Montagem: Svetlana Vaynblat
Música: Nicola Piovani, Jefferson Lembeye, Walter N’Guyen
País: França
Ano: 2007
Duração: 85min




Todos os filmes da distribuidora, em ordem alfabética:



                         
                       


Coleção John Cassavetes

Coleção Terence Davis

Coleção Jean-Luc Godard

Coleção Peter Greenaway

Coleção Hal Hartley

Coleção Jim Jarmusch

Coleção Krysztof Kieslowski

Coleção Ang Lee

Coleção Mike Leigh

Coleção Ken Loach

Coleção Louis Malle

Coleção Manuel de Oliveira

Coleção Eric Rhomer

Coleção Carlos Saura

Coleção François Truffaut