Compre Agora!

“Promises” comove educadores


O Oficina Cine-Escola, programa permanente do Grupo Estação, promoveu, no sábado dia dois de março, uma sessão especial gratuita para professores e educadores do documentário Promessas de um novo mundo (Promises).

O filme explora o conflito do Oriente Médio e busca a paz conduzindo os espectadores aos corações e mentes de sete crianças palestinas e israelenses em Jerusalém - algumas imbuídas do ódio disseminado na região e outras que conseguem transcendê-lo. Dirigido por de J. Shapiro, B.Z.Goldberg e C. Bolado, o documentário é um dos indicado ao Oscar de 2002 na de categoria de Melhor Documentário.

Dezenas de professores e educadores comparecem ao evento, que foi seguido por um debate. Os componentes da mesa eram: o professor Maurício Silva Santos, Mariana Monteiro consultora pedagógica do CINEDUC, Felícia Krumholz, coordenadora do  Oficina Cine-Escola, Sr. Romélio, Fátima Lobato e coordenadora pedagógica do Viva Rio. 

Dentre os temas debatidos estavam a questão do preconceito e comparações entre o drama vivido pelas crianças no filme e os problemas urbanos e rurais no Brasil. O professor Maurício Silva Santos preparou um roteiro para o aproveitamento didático do filme. Para acessá-lo, clique aqui.